01/12/2012

Motoristas Experientes, saibam como evitar acidentes

Enviado por: anjocaco

Se você já foi diversas vezes chamado de Ayrton Senna ou Sebastian Vettel por suas habilidades no volante, esta matéria é para você.

Os motoristas mais habilidosos, normalmente os mais experientes, indicam menos perigo nas ruas, certo? Nem sempre. Quanto mais experiência tem uma pessoa, mais confiante ela costuma ser. Consequentemente, mais desafiadora tende a ser sua personalidade.

Se você pertence a esse grupo de motoristas ou conhece alguém assim, confira algumas dicas simples que podem evitar graves acidentes:



1. Dirija sempre com as duas mãos: Qualquer descuido pode te levar a perder o controle do veículo.

2. Não mude bruscamente de faixas: Deixe espaço para que você possa fugir de alguns imprevistos, como as motos que costumam aparecer com muita velocidade.

3.Não atenda o celular: Se você receber uma ligação muito urgente, estacione o veículo e fale com calma!

4. Não pegue objetos caídos: Acender o cigarro ou trocar de cd pode ser o tempo exato para que algo inesperado apareça na pista. Preste atenção e foque-se na direção.

5. Não dirija sob pressão: Se você estiver vivendo algum momento de ansiedade ou medo, peça a algum amigo ou familiar dirigir pra você.

6. Não dirija com sono: antes de viajar ou pegar longas distâncias descanse. Não arrisque sua vida e a dos seus amigos!

7. Dirija tranquilamente na chuva: Não mantenha na pista molhada a mesma velocidade que manteria na pista seca. Com a chuva o comportamento do carro muda completamente, portanto, reduza a velocidade.

8. Revise seu veículo: Troca de óleo, pneus gastos e freios desregulados podem ser surpresas nada agradáveis, por isso, faça uma revisão em seu veículo periodicamente. Assim você evita acidentes e maiores custos!

9. Não beba: Por último, mas não menos importante NUNCA dirija sobre efeitos do álcool. Mesmo que você não perceba, seus movimentos e reflexos ficam alterados e você fica mais sonolento.

Algumas destas dicas são básicas, mas muito importantes de serem relembradas para que acidentes sejam evitados!

Se você tem alguma dica, comente!

Fonte: renovaauto.com.br/blog/
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com