15/07/2012

Fique sabendo os serviços que funcionam neste feriado de Nossa Senhora do Carmo



Nossa Senhora do Carmo (ou Nossa Senhora do Monte Carmelo) é um título consagrado à Nossa Senhora. Este título apareceu com o propósito de relembrar o convento construído em honra da Santíssima Virgem Maria nos primeiros séculos do Cristianismo, no Monte Carmelo, em Israel. A principal característica desta invocação mariana é apresentar o Escapulário do Carmo, símbolo que representa o acto de se estar ao serviço do Reino de Deus e que traz muitas indulgências, graças e outros benefícios espirituais a quem assume este sinal e esta proposta como seus. A sua festa litúrgica é comemorada pelos cristãos no dia 16 de Julho.



Veja o que funciona:

Shoppings Recife e Tacaruna - Lojas e cinemas funcionam das 12h às 21h, com exceção do posto do Detran do Shopping Tacaruna, que não funcionará.

Shopping Boa Vista - Funciona das 11h às 19h.

Shopping Plaza - lojas, praça de alimentação e a Fazendinha do Plaza funcionam das 12h às 21h. Cinema funciona das 12h às 22h.

Shopping Paço Alfândega - só funciona a Praça de alimentação e de eventos, das 12h às 21h.

Educação - Não haverá aulas nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Bancos - Os bancos do Recife estarão fechados.

Comércio no Centro - não funciona.

Saúde - Os PSFs e unidades tradicionais de saúde da Prefeitura do Recife não abrirão. Serviços essenciais serão mantidos, como: assistência, em regime 24 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Agamenon Magalhães (Afogados) e Dr. Amaury Coutinho (Campina do Barreto), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

Codecir - A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estará em esquema de plantão. O telefone 0800-081-3400 ficará disponível 24 horas. O contato também pode ser feito pelo e-mail codecir@recife.pe.gov.br.

CTTU - Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realiza um esquema especial de monitoramento com 110 agentes de trânsito durante os dias da festa da padroeira, para monitorar e orientar os condutores. Todo o lado direito da Dantas Barreto permanece interditado até a data.

Procon - Recife - A equipe do Procon-Recife está fiscalizando o comércio de produtos e alimentos, durante os festejos da Festa de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antonio.

Mercados e Feiras - Os mercados públicos municipais e o shopping Santa Rita abrem em horário especial, das 6h às 13h, com exceção do mercado das frutas e do Calçadão dos Mascates (Camelódromo) que estarão fechados. As feiras livres irão funcionar normalmente.

IASC - Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) não funcionarão. Já as Casas de Acolhida e o Serviço de Abordagem noturna serão mantidos.

Fonte: Wikipédia Folha-PE
-----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos