12/05/2012

Curso de cuidador de idosos formou primeira turma em Catanduva 5ª


Aconteceu na noite de quinta-feira (10), no auditório do Senac Catanduva, a formatura de conclusão do Curso de Cuidador de Idosos, realizado pela Associação Bezerra de Menezes em parceria com o Senac. Na ocasião, estavam presentes autoridades, os formandos e familiares. Durante o evento, houve a cerimônia de entrega de certificados e homenagem aos formandos. Para marcar a data, houve coquetel e música.

Segundo José Dolci, um dos coordenadores do curso, a formação dos 14 alunos é uma satisfação e realização, já que o objetivo de levar conhecimento e capacitação foi correspondido pelos formandos. "O curso que é de graça e com duração de 180 horas teve o intuito de ensinar e capacitar o cuidado no dia-a-dia com o idoso", explica. 

De acordo com Vera Vargas, também da coordenação, o curso para Cuidador de Idosos contou com a participação de advogados, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros profissionais. "A qualificação é reconhecida pelo MEC, que emite certificado aos que concluírem o curso", disse.

Para Terezinha Sanches, presidente do Clube Soroptimistas, o curso traz uma oportunidade profissional, já que a pessoa pode ser registrada em carteira como Cuidador de Idosos.

Uma novidade para este ano é o curso para cuidador de crianças, que segundo Vera, deve ter inscrições abertas no segundo semestre de 2012.

From oregional.com.br
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos