16/03/2010

Professores fazem paralisação e assembleia nesta terça (Pernambuco)

Enviado por: Anjocaco
16 de Março de 2010 - 9h54

Os professores e servidores do setor administrativo da rede estadual de ensino de Pernambuco acompanham a mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e paralisam as atividades nesta terça-feira (16).
A parada, que acontece em todo o país, reforça a campanha de implementação integral nos estados e municípios, da Lei 11.738/08, referente ao Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (PSPN).
Também nesta terça, o Sintepe promoverá uma assembleia geral, às 14h, na quadra do Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), para debater com a categoria as respostas que devem ser apresentadas pelo governo na rodada de negociação marcada para hoje (15), às 17h, na sede da Secretaria de Administração, bairro do Recife.
REIVINDICAÇÕES – A pauta aprovada pelos trabalhadores na assembleia realizada no dia 25 de fevereiro contempla questões de valorização profissional, considerando as pendências no que diz respeito à Lei 11.738/2008, que prevê implantação do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério e seus respectivos reajustes anuais que deveriam ser concedidos nos meses de janeiro; as aulas atividades, a situação dos professores revertidos, reformulação do Plano de Cargos e Carreira (PCC), devolução dos dias descontados na greve passada, além de tratar as pendências reivindicadas em 2009. 
A campanha desse ano começou mais cedo devido à Lei Eleitoral 9.504/97, que proíbe qualquer tipo de reajuste ao servidor a partir dos 180 dias que antecedem as eleições. 
Fonte: Site do SINTEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com