01/12/2009

"Snap" O Jogo das Pulseiras



Pulseiras do sexo: uma mania adolescente
10/11/2009 - 00h00 (Outros - A Gazeta)
Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.
As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.
Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.
Alerta 
Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.
A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha. 
(Vitor Ferri)


"Snap" O Jogo das Pulseiras



substantivo
estalo
estalido
ruptura
quebra
dentada
mordida
repreensão
bolacha
temporada
vigor
ímpeto
gancho
fecho
mola de pressão
energia
vivacidade
esperteza
Verbo
estalar
arrebentar
crepitar
trincar
fechar
romper
estourar
morder
vociferar
tirar um instantâneo
abocanhar

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com