19/09/2009

Preços absurdos - Remédios de uso contínuo...

Preços absurdos

Brasileiros que necessitam de remédios de uso contínuo, para determinadas doenças que exigem drogas importadas, estão assustados com valores absurdos de muitos desses medicamentos.

Existem remédios com valores que ultrapassam dois ou três mil reais por caixa e que nem sempre estão disponíveis para doação pelo governo, fazendo com que pacientes tenham que comprá-los. E, quantos dispõem hoje de numerário para drogas caras?

Não nos parece possível que medicamentos possam atingir valores astronômicos, especialmente, quando se trata de drogas de uso continuo, mesmo sendo fabricados por laboratórios internacionais (com necessidade de importação), considerando que, pela lógica, mais fácil é a confecção de produtos de uso permanente, onde os laboratórios ganham demanda e continuidade de entrega, do que outros, que são receitados e usados em necessidade esporádica.

Muitos pacientes já chegam aos consultórios médicos, somente para saber qual a doença contraída posto que, pelo salário (ou benefício) que recebem, estão impedidos de adquirir o medicamento receitado, mesmo que por valores pequenos. Imagine-se, então, os que necessitam de remédios cujo preço se eleva a algumas dezenas ou centenas de reais.

Fonte: Jornal Agora

Enviado por: Anjocaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com